A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 7 de setembro de 2014

Lições Bíblicas / “O Progresso e a Gloria da Igreja - Lição 10


LIÇÕES BÍBLICAS

Classe: “Ovelhas do Bom Pastor.”

Data: 07 – 09 – 2014.

Lição: 10               Título da Lição 

“O Progresso e a Gloria da Igreja

Texto Áureo

“Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas” (Is. 54: 2).

 HINOS SUGERIDOS
228 – 234 (HC)

Leitura Bíblica em Classe. (Ecl. 9: 11 a 17).

11 – Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos.

12 – Que também o homem não conhece o seu tempo; como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.

13 – Também vi sabedoria debaixo do sol, que foi para mim grande:

14 – Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes tranqueiras:

15 – E vivia nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem.

16 – Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas.

17 – As palavras dos sábios devem em silencio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina sobre os tolos.

INTRODUÇÃO

I – NÃO TOME POSSE DO QUE NÃO LHE PERTENCE

Definição – Tomar posse é bom, dependendo do que Seja.

     Nos dias atuais mais do que nunca vemos os crentes tomando posse de tudo, menos das Promessas Divinas. O sofrimento de milhares de pessoas mundo a fora está diretamente ligado ao trato frio e maldoso do sistema. A autopiedade bombardeia o emocional, aliás, a doença do século se tornou de fundo emocional. É um tipo de emoção que as torna insignificante, invisível, e dispensável, ou seja, no interior da alma as pessoas se sentem um nada.
     Essa situação começa no sistema, vem diretamente dos governantes da Nação. Com seus infernais projetos e “leis” que só beneficiam ao sistema corrupto. É um sistema tão enganador que com lisonjas dizem estar fazendo o bem ao povo, mas que na verdade está colocando o povo na pior condição que uma criatura humana possa ter.
      O pior de tudo isso é que as pessoas recebem com alegria a todas as humilhações desse governo corrupto, gostam de serem chamados de velhos inúteis que depois de trabalhar durante toda a vida, agora recebe esmola do governo e não um salário digno. Recebe 1 caixa eletrônico no Banco, os considerados jovens, têm três ou quatro caixas. E os informes? Caixa preferencial! Este aviso é para os velhos que eles chamam desrespeitosamente de idosos.  Mas acontece que essa classe desrespeitada aceita e toma posse desses escárnios, se sentem felizes, e ainda dizem que são os seus direitos. O pior de tudo isto é que os que dizem serem filhos de Deus são os que mais questionam e até desejam ficar logo com sessenta anos para usufruir dessas “benesses”. Mas não é assim que nos ensina a Palavra de Deus: (Ecl. 9: 17). No silencio, sem alarde todos esses que são desrespeitados deveriam nem olhar para o tal aviso: Caixa preferencial, deveriam sim olhar para o lindo Escrito que se encontra no livro dos Salmos que diz: (Sl. 92: 12 a 15).

Este Quadro Caótico Pode e Deve ser Mudado

    Sem que se percebam os crentes vão se tornando pessoas que no seu inconsciente o emocional fica abalado, por quê? Porque faz contrário o que foi determinado a fazer, e o que foi determinado? O renovo diário, o crescimento na Graça e no conhecimento, a Palavra de Deus endereçada a nós é sempre de crescimento não só espiritual, mas em tudo (2 Ped. 3: 17 18). Veja que ensinamentos atuais têm aqui no verso 17: Atualíssimo esse texto, pois retrata a situação atual dos crentes que se submetem a esse sistema de coisas. Arrebatam a dignidade que deveria ser preservada, pois afinal tem-se nas mãos um Livro excelente que é a Bíblia Sagrada.

Mas Qual Tem Sido o Resultado dos Que Abraçam o Sistema?

    O resultado temos visto por todos os lados, nunca em tempo algum houve tantos crentes deprimidos, vemos nas reuniões de Oração a lástima, é só noticias, relatos de pessoas se dizendo crentes sofrendo de depressões. Depressão começa com angustias, baixa estima, desprezo, de si mesmo, a auto desvalorização. Tudo isto provem do desligamento da Palavra de Deus, o povo que se diz salvo em Jesus Cristo não quer ouvir a Voz de Deus, e onde se ouve a voz de Deus? Nas Sagradas Escrituras, pois a Bíblia não é um livro qualquer, Ela é Viva (Heb. 4:12). Vemos que a Palavra divina age no corpo físico além da alma (emocional), por isso tantas doenças que através da alma passa para o corpo físico, são células que morrem devido a tristezas causando assim vários tipos de câncer. Isto já foi provado pela medicina. Tudo isto por que as pessoas tomam posse de coisas que não lhes dizem  respeito, mais um exemplo: pessoas que já criaram seus filhos, coisa que não é nada fácil, agora tomam posse dos filhos dos filhos. Não se encontra em parte alguma na Bíblia este mandamento. Então procuram problemas para suas vidas. Quando que a ordem divina é: “Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças, alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas”. (Is. 54: 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário