A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

domingo, 14 de setembro de 2014

LIÇÕES BÍBLICAS / "Ficarão de Fora" - Lição: 11

LIÇÕES BÍBLICAS
Classe: “Ovelhas do Bom Pastor.”
Data: 14 – 09 – 2014.
Lição: 11               Título da Lição

"Ficarão de Fora"
Texto Áureo
“Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tg. 4: 7)
    
  
HINOS SUGERIDOS:
203 - 206 (HC)

Leitura Bíblica em Classe. (Rom. 1: 23 a 29).

23 – E mudaram a gloria do Deus incorruptível, em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 – Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 – Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amem.
26 – Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 – E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 – E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém.
29 – Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

INTRODUÇÃO

I – HOMOSSEXUALISMO, O QUE DIZ AS SAGRADAS LETRAS?

Definição: Homossexualismo, atração erótica entre indivíduos do mesmo sexo.
Há um livro que podemos consultar sobre o inicio da humanidade, (Gênesis) esse livro Bíblico não deixa nenhuma dúvida a respeito da criação do homem e da mulher (Gen. 1: 27), ainda que alguns a tenha como um mito. Essa atração erótica é procedência do opositor. É muito bom atentar no que diz respeito ao tal opositor (diabo,) todas as pessoas que se deixa incitar pelo diabo e cometem pecados abomináveis ficarão fora, separados do Senhor (1 Cor. 6:10). É bom que nesse texto o Senhor já inclui várias ações pecaminosas.
A prática do homossexualismo era comum na antiguidade. O Apóstolo Paulo escreveu a epístola aos Romanos da cidade de Corinto, que era a capital dos vícios contrários à natureza. (Rom. 1: 23 a 29)
Homossexualismo Pecado ou Doença?
Muito já se tem pesquisado sobre essa questão, e nenhuma conclusão tem se chegado, pois o que está escrito na Bíblia Sagrada é a Verdade, vamos deixar de querer buscar em outras fontes alternativas alguma forma de provar que esse comportamento pode ser uma síndrome neurológica. Fica provado que não se verificam quadros de aberrações cromossômicas ligados primitivamente à homossexualidade, o que descarta sua origem genética. Portanto essa situação é sem fundamento.
O Que São os Cromossomos?
Os cromossomos são responsáveis por carregar toda a informação que as células necessitam para seu crescimento, desenvolvimento e reprodução. São localizados no núcleo celular, eles são constituídos por DNA, que, são denominados genes. Os cromossomos são responsáveis pelas características próprias de cada individuo, como por exemplo: a cor dos olhos, cabelos, estatura e etc.
Tudo isto tomamos conhecimento pela Ciência humana, pois o Senhor Deus deu inteligência ao homem para descobrir, aprender através das pesquisas biológicas. Através delas quantas vacinas, tratamentos de várias espécies de doenças tem-se descoberto para o bem da humanidade?
Quanto à perfeição de nosso ser humano encontramos em: (Sl. 139:1 a 16). Sendo assim não podemos crer que o Senhor que nos formou com suas próprias mãos deixaria esse tipo de “anomalia” quer seja celular ou sanguínea, ou ainda neurológica para depois nos condenar? Não, então Ele seria injusto. O que podemos entender é que: homossexualismo é PECADO abominável.  
Então existem coisas que fogem ao conhecimento humano, são os males chamados: PECADO! Essa é uma doença que se aloja na alma. E há pecado que não tem perdão por ser abominável ao Senhor (Lev. 18: 22; 20: 13). A Bíblia fala do pecado que não tem perdão, aquele que peca contra o Espírito Santo (Mat. 12: 31, 32), de que maneira alguém pode blasfemar contra o Espírito Santo? Com atos pecaminosos contra seu próprio corpo (I Cor. 6: 18, 19), para ficar mais clara esta questão vejam, Jesus ao subir, enviou o Espírito Santo, e a Obra do Espírito é toda voltada para que haja salvação do pecador, (João. 16: 7 a 11). Ele está em toda parte, desce ao submundo para tirar as almas do caminho do inferno e colocar nas mãos de Jesus, Ele chora pelo pecador, Ele deixou no Céu sua cadeira vazia para estar nesse mundo dia e noite trabalhando pela salvação das almas. Portanto o Deus Pai não perdoará o que pecar contra Ele.
Quantos Relatos de Salvação de Homossexuais 
Encontramos No Novo Testamento?

      Nenhum! Em todo o Ministério do Senhor Jesus na terra, lemos várias curas, libertações de demônios, salvação de almas, arrependimentos de pecados, mas não há menção de nenhum homossexual arrependido, pedindo salvação. Sabemos pelos relatos antigos que todas as vezes que surgiam na terra praticante dessa abominação, eram exterminados! (1Rs. 14: 24). Qual será o destino desses? Rom. 1: 26, 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário