A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 20 de abril de 2024

A Lei Moral de Deus e o Pentateuco

Pentateuco é na verdade os Cinco Primeiros Livros da Bíblia Sagrada, chamados de: os Livros da Lei de Deus.   
Jesus diz lá em Mateus cap. 5: 17. 18.  O seguinte: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”
Entendemos assim que os Cinco Primeiros Livros da Bíblia são a Base para que se tenha uma vida de FÉ bem firmada, Jesus sendo a própria Sabedoria deixa isto bem claro nestes dois versiculos acima. No Novo Testamento é confirmado que ninguem de forma alguma poderia se firmar na fé, que tem poder de vencer o mundo (1 João: 5: 4), se não meditar e fazer cumprir em sua vida cotidiana todos os ensinamentos contidos nos Cinco Primeiros livros da Bíblia que vai de Gênesis a Deutereonômio.
Na Epístola aos Romanos 3: 31 vemos com clareza como se expressa o Apóstolo: “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.” Porque estamos dizendo tudo isto? É porque está acontecendo uma coisa muito séria e perigosa provindo do falso profeta televisivo, esse tal, está malignamente induzindo o povo que o segue a abolir os Cinco Primeiros Livros da Bíblia. Fica bem claro aos espirituais qual é a real intenção deste falso pastor, induzir o povo principalmente às mulheres que o seguem a não cumprir os Mandamentos da Lei de Deus contida nos Cinco Primeiros Livros da Bíblia, pois, se ele for ensinar conforme a Lei Moral de Deus sua “igreja” certamente se esvaziará, e como ele vai poder FATURAR em cima de um povo nescio (ignorante às coisas de Deus), que, aliás, ele mesmo os chama de trouxas. Para o falso pastor torna-se muito fácil enganar esse povinho crente, que já têem comichão nos ouvidos à Sã Doutrina, portanto é só abolir as Leis Morais de Deus contidas nos Cinco Primeiros Livros da Bíblia, e mostrar para eles que Jesus só quer uma BOA oferta, mais nada. Ah! Mas que beleza! É justamente isso que o povinho quer ouvir, saber que podem viver sem nenhum compromisso com a Verdade, não cumprirem  nenhuma ordenança Divina em suas vidas, nada, nada, nada, é só ser PARCEIRO, e lançar a semente (dinheiro) nos bolsos dele, e estará tudo certo, o lugarzinho no céu estará garantido. Agora, uma coisa temos que concordar: a coragem deste tal é muito grande, chegar ao ponto de tocar nos Livros da Lei Moral de Deus é realmente ter muita coragem! Mas isto também é compreensivel, pois, quando uma pessoa chega ao estado total de apostasia (afastamento da fé), tem coragem pra isto e muito mais, torna-se uma pessoa até perigosa. É que o estado de ganância não tem limites, quanto mais se tem mais se quer ter.  É como está escrito no Livros de Isaias cap. 56: 11, são cães gulosos que nunca se fartam.
Por tudo que Jesus falou ensinando quando por aqui andou nos advertindo contra o falso profeta destes tempos em que estamos vivendo, não poderiamos nem sequer imaginar que esses falsos pastores brotariam como erva daninha, justamente de uma denominação (Assembléia de Deus), dantes tão respeitada por levar a sério as Leis Morais de Deus. Mas, ainda nos resta uma esperança, como está escrito lá em Apocalipse cap. 3: 4. “Mas também tens em Sardo algumas pessoas que não contaminaram seus vestidos, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário