A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Consagração - quartas às 09:00 / Culto de Libertação - quintas às 15:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

Translate

sábado, 14 de agosto de 2010

Terceiro Aniversário do Projeto Vinde Meninos

Sob o Tema - A Bíblia é um Livro Especial - comemoramos com um Culto em Ação de Graças, o Terceiro Aniversário do Projeto Vinde Meninos nesse sábado - 14 de Agosto de 2010.
Após a oração inicial tivemos toda a congregação cantanto o Hino: Vinde Meninos (C.C. 525).
O tema do Culto, A BÍBLIA É UM LIVRO ESPECIAL, foi o próximo passo da nossa programação. A partir daí tivemos:
Hino:259 – (HC) Toda Congregação /
Diálogo de fantoches: “COMENDO DIREITO” /
Homenagem aos que estão integrados no Projeto vinde Meninos. Poema – “Transformando Um Campo em Jardim” /
A Escola Bíblica de Sábado – Hino: “Mestre” /
Apresentação da “Classe Pintando o Sete” – Hino: As cores /
Palestra para os Pais sob o Tema: “Construindo seguindo um Plano Divinal”. Mis. Maria da Gloria (leia na íntegra abaixo) /
Entrega das Lembranças aos Pais /
Agradecimentos e Oração Final “O Pai Nosso”.
...Claro que teve bolo, docinhos, salgadinhos e refrigerante, afinal de contas era uma Festa de Aniversário, certo???



Palestra: “Construindo e Vivendo Juntos Pelo Padrão Divino”
É preciso antes de tudo definir bem quais são os bons materiais da Construção de uma casa.
No padrão divino a casa deve ser construída sobre a Rocha (pedra). Suponha que peguemos todos os materiais que são adequados para a construção de uma casa, todas as pedras boas, toda boa madeira, em fim e façamos uma pilha. O que teríamos? Ainda assim não teríamos uma casa.
A casa requer mais do que simplesmente bons materiais de construção, a casa requer mãos à obra! Ação, esforço, porque material empilhado no chão não vai adiantar nada, é preciso construir.
Nesta manhã falarei a você papai, e também para a mamãe, acerca de uma casa espiritual. Aquele exemplo que Jesus deu no Livro Especial, a Bíblia. Ele fala sobre uma casa (lar) construída sobre a Rocha e não sobre areia, e o detalhe mais importante é atentarmos para o título de nossa palestra:
“Construindo e Vivendo Juntos Diariamente”.
A fim de ser uma casa boa para se morar precisa ser construída por todos JUNTOS usando o padrão e projeto dEle.
As pedras, a qual Ele se refere são chamadas de Pedras Vivas, são pessoas: Papai, Mamãe e os Filhos.
Vejam o que contém o Livro Especial:
“BEM-AVENTURADO aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos: feliz será, e te irá bem. Atua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa”. (Sal. 128: 1 a 3).
Há mais de dois mil anos foram deixados esses preciosos ensinamentos, mas com o decorrer dos tempos muito poucos têm conseguido encontrar seu pleno potencial e realmente agir sob este tão precioso Padrão.
Muitos querem isso de coração, mas falham vez após vez. A razão de falharem é porque estão construindo do jeito errado. Não seguindo o Padrão Divino, é claro que vai dar tudo errado. E quem mais sofre nesta situação são os filhos.
No Padrão divino não existe separação entre pais e filhos, não há visitas periódicas entre pais e filhos.
O desejo de Deus não é ter pedras separadas que se ajuntam de vez em quando, seu desejo é uma família construída todos os dias, interligada em todas as áreas da vida cotidiana como FAMÍLIA.
Este padrão abrange o mundo inteiro, qualquer que seja a língua ou a cultura. O projeto é que todos os povos dê sua vida para amar e servir um ao outro todos os dias como uma família, JUNTOS.
Neste presente século, observamos com freqüência a situação das divisões entre as famílias, é raro vermos papai, mamãe e filhinhos juntinhos, não é verdade? E ainda estamos observando algo mais preocupante, para completar o fator separação, mesmo quando ainda estão na mesma casa, morando juntos algumas famílias se divide na hora de ir à Casa do Senhor para Cultuá-lo.
Papai vai para uma Congregação e os filhinhos para outra. Será que Pai lá do Céu está feliz contemplando esta situação?
A criança além de conviver com a separação de seus pais, (que para ela é terrível) tem também que suportar a separação na hora de ir à Congregação.
Dentre o Padrão de Jesus, Ele inseriu na Casa do Pai a família unida, indo juntos à Casa que para todo sempre será chamada Casa de Oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário