A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Você que se diz crente em Jesus já trocou o fardo?


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mt. 11: 28 a 30.

Você que se diz crente em Jesus já trocou o fardo? Ou você nem ainda sabe o que é isto? Ou apresentaram a você um Jesus diferente? É lamentável o número de pessoas que se dizendo crentes em Jesus, no entanto cheios de tribulações, problemas, doenças, depressão, paixão, desespero, sem fé, sem Palavra, sem Paz, sem alegria, sem amor, em fim, sem nada! Afinal o que foi feito de todas as promessas contidas num certo livro de capa preta que chamam de Bíblia que os crentes gostam de carregar pra baixo e pra cima fechado (é claro), sempre fechado. Se não fosse isso estaria acontecendo o contrário do que se vê, estaríamos vendo os crentes em perfeita felicidade, desprendidos de todas as coisas que são da terra e voltados para as coisas que são de cima, pois isso só traz felicidade ao que não somente crê, mas tem certeza de que tudo quanto está contido nas sagradas Letras são verdades e promessas que não falharão jamais. Mas a Palavra da Verdade não é interessante. Muitos não sabem nem manusear a Bíblia, nunca leram as lindas histórias reais contidas que foram deixadas com todo esmero e cuidado pelo Criador para que através delas tirassem proveito para suas vidas, para que andassem nesta terra como Jesus andou e principalmente na obediência de suas Palavras que só trazem benefícios para a alma - fonte das emoções. Porém, todos ao contrário sentem prazer em estar na desobediência. A primeira grande desobediência é a triste situação dos crentes atuais: ao invés de estarem alegres como é da vontade do Senhor Jesus que diz em Mateus, cap. 5: 12. “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus”. Ao contrário só se vê atualmente os crentes tristes, deprimidos. Mas tudo isto tem uma explicação até muito simples. Estes tais nunca abriram verdadeiramente o coração para Cristo entrar. São os chamados crentes superficiais, pois, aqueles que são “Igreja do Senhor” têm outro comportamento, a Igreja que vai morar no céu é como a noiva adornada, ataviada, sem mancha, sem ruga, sem problemas, é feliz aguardando a chegado do Noivo (Jesus). Em Cantares de Salomão está escrito que a Igreja do Senhor Jesus já está suspensa desta terra. Cantares de Salomão cap. 8: 5. Portanto é tempo de parar e meditar. Você, que é crente procure a partir deste próximo ano se Jesus não vier antes, que você possa tomar uma posição que condiga com os escritos nas Sagradas Letras. Para que o Santo Evangelho não fique escandalizado por conta de este mau proceder. Quando uma pessoa recebe a Cristo como único e suficiente Salvador recebe de imediato todas as promessas contidas na sua Palavra. Portanto doravante é só OBEDECER as ordenanças e agradecer. Não há mais nada a pedir, é preciso que os crentes se conscientizem disto e parem de pedir o que já receberam. É só OBEDECER! Pense nisso! E um feliz Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário