A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Afinal, quais são os direitos da criança brasileira?

"Segundo as grandes autoridades relacionadas às crianças, elas tem todo o direito de ficar nas ruas, livres, indo e vindo, fazendo o que bem entendem". E aí doutor? O sistema pós-moderno junto ao hedonismo (prazeres libertinos) realmente já criou uma situação desastrosa que com tristeza já não vemos mais solução pelos meios jurídicos constituídos na terra. De demagogos passaram a hipócritas os que vão para as rádios e televisões e todos os meios de comunicação falar acerca da triste situação das crianças que vagam pelas ruas de todas as cidades do Brasil, situações que eles mesmos sustentam, quando estão permitindo que se perpetue (Deus sabe até quando), os tais responsáveis por órgãos como, por exemplo: Conselho Tutelar, Serviço de proteção a Criança e a Juventude, e etc., etc., sem se falar nas Escolas que colaboram grandemente para a ruína moral das crianças. Voltamos a fazer aquela pergunta que ninguém responde: onde estão esses tais que tem o poder nas mãos e todo recurso necessário para dar outro rumo à vida de crianças que estão pelas ruas, largadas? E o que é pior, se prostituindo de todas as formas, cheirando cola, crak e tudo mais que se possa imaginar, e ai doutor? Você que diz que a criança tem o direito de ficar nas ruas? Ela só não pode é aprender um ofício, uma profissão, ir a uma boa Escola, não é verdade? Na realidade nunca poderemos entender este sistema que contribui de todas as formas para a ruína cada vez mais na vida destas crianças perdidas pelas ruas de toda parte. Sem se falar nas ocorrências dentro das casas nas comunidades carentes como eles gostam de chamar, não se vê ninguém destas instituições visitando as casas onde habitam crianças que estão sendo maltratadas pelos que convivem com elas. É tudo uma falácia, pois na verdade o que todos esses "responsáveis" querem é que a cada dia tenham sempre muitas notícias desastrosas para toda sorte de imprensa, e assim teremos assunto para muitos dias, isto para eles é SENSACIONAL! Crianças de 12 ou 14 anos morrendo em bailes funk, cadê a fiscalização nas portas destes inferninhos para não deixarem que menores entrem? Hem? Cadê a punição aos pais irresponsáveis? Afinal quais são as verdadeiras atribuições destes órgãos que "cuidam das crianças"? Tenho certeza que ninguém sabe. Eu também gostaria de saber.
Falamos desta maneira porque temos um trabalho com crianças: "Escola Bíblica de Sábado", e nosso trabalho não é restrito a quatro paredes, nós estamos semanalmente indo de casa em casa procurando conhecer a família das crianças, observando quais são suas principais necessidades, enfim, chegando junto como se costuma dizer. Penso que assim deveria ser o trabalho destes órgãos que dizem proteger os menores, se houvesse realmente o interesse no bem estar da criança que sofre. Então voltamos a perguntar: Afinal quais são os direitos da criança brasileira? Morrer a cada dia por conta da moral que não mais existe? Das irresponsabilidades de pais adúlteros? De uma sociedade corrupta? Das drogas encontradas em cada esquina de rua? Da violência física e moral dentro das Escolas de Ensino Fundamental? Da falta de um lar digno? Da falta de ensino acerca de Deus? Afinal, são esses os direitos da criança brasileira, doutor chefe do Juizado de Menores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário