A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Qual a oração que Deus responde?

Você sabia que há orações que Deus não pode responder? São por Ele consideradas orações contrárias à sua Palavra? Jesus é bem claro quando diz no Evangelho de João cap.15: 7 - “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. É de grande necessidade compreender as palavras proferidas por Jesus, são tão claras e objetivas principalmente em se tratando de petições. Ele deixou uma oração modelo; a “Oração do Pai Nosso”. Mt. 6: 9 a 13. Esta pequena oração é perfeita, ela abrange todos os objetivos e quesitos importantes para a vida do seguidor do Evangelho. Esta oração mostra o estado de alma em que o servo de Deus deve sempre estar em paz, harmonia, satisfeito com a vontade do Pai. Em Mateus cap. 26: 41 Jesus disse: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação...” Esta expressão “vigiai” é o mesmo que dizer: praticai a Palavra, pois sem a devida compreensão e prática da mesma, não haverá condição nem mesmo de orar. Veja o que diz em 1 Cor. 14: 15 “que farei pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com entendimento.” Entendimento da Palavra de Deus, neste texto é certo que o Apóstolo Paulo estava se referindo ao orar em línguas estranhas pois aqueles irmãos da cidade de Corinto estavam completamente sem entendimento das Escrituras apesar de terem recebido o derramamento do Espírito Santo faltava-lhes a Sabedoria que só se adquire ouvindo e compreendendo a Palavra de Deus. É exatamente o que estamos vendo em nossos dias, pessoas se dizendo cheias do poder de Deus mas que na verdade estão completamente fora dos parâmetros Bíblicos e em conseqüência vão se enveredando por outros caminhos e se perdem. A vida de todo aquele que se decide a seguir o Evangelho do Mestre passa por estágios, são subidas gradativas, aonde o discípulo vai sempre melhorando sua condição espiritual. Pois passando a buscar e compreender a real vontade de Deus, já não tem tanto a pedir, há muito mais para agradecer, pois entende também que na verdade tudo já está pronto desde a fundação do mundo. O verdadeiro discípulo está sempre aprendendo, o aluno passa o discípulo não, ele fica para sempre seguindo o Mestre. Quando o discípulo começa a por em prática tudo quanto aprende no dia a dia com seu Mestre, ele passa a não ter mais problemas, pois recebe a cada dia o necessário para sua manutenção, quer seja material ou espiritual. Portanto o seguidor convertido tem muito mais a agradecer do que a pedir. Para a vida dos que ainda não tem a mesma experiência, ou seja, ainda não conhecem a felicidade de ter o Senhor como seu Pastor, o dever é fazer sim orações por eles, pedir ao Sumo Pastor que os liberte e os salve, junto às interseções, cumprir o ide de Jesus, ir falar do amor de Cristo, de sua obra redentora, apontar ao pecador o Caminho a Verdade e a Vida (Jesus). Quando em Marcos cap. 16: 15 a 18, Jesus deu a ordem imperativa aos seus discípulos - “Ide por todo o mundo pregai o Evangelho a toda criatura”. Dentro desta ordenança seguem-se os sinais maravilhosos isto quer dizer que o discípulo deve estar pronto, apto para toda boa obra. Então como se explica a razão de tantos crentes correndo de um lado para o outro atrás de orações para isto ou aquilo? É fácil de entender, o que na verdade está acontecendo é que os crentes atualmente não estão cumprindo os escritos Bíblicos, tudo isto por conta da devassidão que tem entrado na Casa de Deus. São tantas coisas contrárias à Palavra que a Pessoa do Espírito Santo não se faz mais tão presente na vida da Igreja, Ele não coabita com pecado principalmente com blasfêmias e heresias.
PENSE NISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário