A PORTA ABERTA ESTÁ

A PORTA ABERTA ESTÁ
Culto de Doutrina - terças às 18:30 / Culto de Libertação - quartas às 09:00 / Evangelização e Culto ao Ar Livre - sábados às 17:00 / Escola Dominical às 09:00 / Culto Público aos domingos às 18:00

sábado, 29 de novembro de 2008

Quem quer se molhar nessa chuva?

“Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva”. Deut. 32: 2. Quem quer se molhar nessa chuva? Atualmente são poucos os que têm a felicidade de ao menos ouvir falar dessa bênção que é estar sob a doutrina e disciplina da Palavra de Deus. Nem a Pessoa de Jesus tem sido mais apresentada àqueles que chegam numa casa que tem na fachada o nome de igreja, na verdade o que estão apresentando a estas pessoas cansadas e sobrecarregadas de pecados e tristezas é um deus estranho, que dá casa, carro do ano, trás de volta o marido etc, etc. Não se prega mais o Jesus Salvador. E o resultado já estamos há muito presenciando por toda parte; são crentes cheios de problemas, cheios de depressão, síndrome do pânico, sem se falar na carnalidade em que vivem, ásperos, nervosos, contenciosos e toda sorte de males que os acompanham. Isto tem trazido muitas duvidas aos menos informados de que como se explica se a cada dia crescem o numero de “Igrejas”? E quanto mais se abre templos mais a coisa piora. É muito fácil de entender, há um versículo muito interessante em Mateus cap. 15: 13. Que diz: “Ele porém disse: toda planta que meu Pai Celestial não plantou será arrancada”. Eis a razão de tantos crentes em eterno sofrimento. A grande parte das cabanas que se são abertas para ajuntamento de pessoas fragilizadas pelas circunstâncias da vida são trabalhos desordenados, ou seja: abrem por conta própria, são pessoas que normalmente se aborrecem em suas Igrejas e saem se auto intitulando pastor e o que é pior, pastora, isto é uma heresia sem tamanho. Certamente essas pessoas desordenadas nada tem para ensinar se elas próprias não aprenderam nada acerca da Palavra de Deus. Tudo deve partir de um princípio e com a Obra Redentora não pode ser diferente é como se colocasse o carro na frente dos bois. Primeiro deve-se abrir o coração para receber Jesus que está à porta e bate e a partir daí todas as demais coisas vos serão acrescentadas, é assim que está escrito e não os bens materiais em primeiro lugar. Tudo deixa bem claro que estão sendo anulados os Mandamentos descritos na Bíblia. Doutrina e Mandamento quer dizer a mesma coisa. Se atualmente um crente se depara com ensinamentos verdadeiros até se assusta, achando que é exagero de quem está ministrando a sã Palavra tendo em vista que em cada esquina tem uma “pseudo” igreja que eu costumo chamar de cabana, e que lá vale tudo. É claro que a mente superficial prefere o vale tudo e continuar dizendo que é crente. Acontece que não basta crer é necessário OBEDECER! Do contrário ficarão de mal a pior. Na Igreja Primitiva descrita em Atos dos Apóstolos a coisa era bem diferente diz o texto em: Atos 2: 42, 43. “E perseveravam na doutrina dos Apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda alma havia temor”. Lamentavelmente hoje não acontece mais isto. Cumpri-se o que foi dito: que chegaria o tem po em que teriam comichão nos ouvidos e não suportariam mais a Sã doutrina. A prova é que por motivo nenhum já estão inflamados, aborrecidos, fracos por não se alimentarem do Fruto do Espírito Santo a cada dia o qual tem o Poder de trazer fortalecimento na alma do individuo. Mas como receberão se a mente é superficial e quando a mente é superficial, corpo e alma também serão.
PENSE NISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário